Pular para o conteúdo
Polícia

‘Tristeza e revolta’, diz pai ao descobrir que filho de 2 anos foi agredido em creche de MS

As agressões registradas por câmeras de segurança ocorreram no último dia 4 de junho
Layane Costa, Adriel Mattos -
As agressões ocorreram no último dia 4. (Foto: Reprodução)

Um menino de 2 anos foi uma das vítimas da funcionária de uma creche flagrada por câmeras de segurança agredindo os alunos, em , cidade a 181 quilômetros de . Aos pais, inicialmente, a instituição havia informado que o hematoma se deu após uma criança bater a cabeça contra a dela.

As agressões registradas por câmeras de segurança ocorreram no último dia 4 de junho, mas só vieram à tona no último dia 10. Isso porque, inicialmente, a creche havia informado ao pai que outra criança, ao deitar para dormir, havia caído sobre ele, fazendo com que o menino acabasse ‘batendo a cabeça’.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Dias depois, o pai descobriu que, na verdade, o seu filho, que estava em um local para ser cuidado, havia sido vítima de violências praticadas por uma funcionária.

“A chamou os pais das crianças envolvidas – meu filho e a menina que é arremessada nele. E comunicou, mostrando o vídeo”, explicou o técnico agrícola, Diego Santana, de 35 anos, ao Jornal Midiamax.

Mesmo a instituição tendo anunciado a demissão da funcionária, Diego mudará o filho de creche. Mas diante da situação, espera que providências sejam tomadas.

“Estamos tentando transferir ele de instituição. Sentimento de tristeza e revolta por ter acontecido isso, principalmente pelo tempo que demorou para ser tratado devido à gravidade. A gente sempre vê alguns casos e acha que nunca acontece próximo ou com a gente. Infelizmente, acontece e aconteceu com o nosso filho”, desabafou.

Contrato de trabalho rescindido

Em uma nota encaminhada nessa sexta-feira (20) ao Jornal Midiamax, a Prefeitura Municipal de Água Clara informou que a funcionária que aparece nas imagens teve o contrato de trabalho rescindido.

“A Administração Municipal rescindiu imediatamente o contrato de trabalho da profissional por justa causa, comunicou os pais e registrou boletim de ocorrência”, diz parte da nota.

Nota completa na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Água Clara manifesta seu repúdio à atitude lamentável envolvendo uma atendente da rede de Infantil, fato ocorrido recentemente em uma de nossas unidades escolares. Ressaltamos que tal conduta não reflete os valores da gestão, que preza por uma educação humanizada, segura e de qualidade, em um ambiente acolhedor, ético e respeitoso.

Diante do ocorrido, a Administração Municipal rescindiu imediatamente o contrato de trabalho da profissional por justa causa, comunicou os pais e registrou boletim de ocorrência. A Prefeitura está à disposição para colaborar com as investigações.

Aos pais, responsáveis e à comunidade escolar, reafirmamos que este foi um episódio isolado, que não representa o compromisso e a dedicação dos profissionais da nossa rede, que diariamente atuam com seriedade e amor pela educação.

Seguiremos monitorando todas as unidades escolares por meio das câmeras de segurança já instaladas, garantindo o controle e a de qualquer desvio de conduta.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vizinhos encontram 5 gatos envenenados após morte de cuidadora no Bairro Piratininga

chuva

Chuva ‘tímida’ ameniza temperaturas em Campo Grande

barraco em arvore

Alguém mora ali? Improvisado em árvore, barraco à beira de córrego tem até decoração

Polícia de MS abre inscrições para selecionar docentes para curso de Rádio-Patrulha

Notícias mais lidas agora

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

VÍDEO mostra conhecido levando menina de 6 anos antes de matá-la em Campo Grande

‘Só me defendi de ataque’, diz criminoso que matou Érica com 6 facadas em Bataguassu

Números do Ministério do Trabalho revelam saldo negativo de empregos em Dourados

Últimas Notícias

Política

Vereadores adiam votação da LDO de Campo Grande para a próxima semana

Prefeita Adriane Lopes apresenta LOA e PPA na segunda-feira, antes da votação da LDO

Brasil

Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra em 10 anos

Em médias, os pacientes esperam 374 dias para um transplante de córnea

Polícia

Assassino de Emanuelly tinha 14 anos quando estuprou e jogou bebê no mato em Campo Grande

Marcos Willian esteve duas vezes internado na Unei (Unidade Educacional de Internação)

Mundo

Diretora do Fed processa Trump por tentativa de demissão

Em mais de um século de existência, nenhum presidente havia sido demitido; Trump acusa Lisa de mentir em pedidos de hipoteca