Trio morre em confronto e idoso fica em estado grave após roubo em joalheria no Centro

Vítima de cárcere e roubo, o idoso tem suspeita de traumatismo craniano, trauma na face e no braço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Armas dos criminosos. (Divulgação)

Três ladrões, sendo uma mulher e dois homens, morreram em confronto na madrugada deste domingo (2) com o 1° Batalhão da Polícia Militar e equipes do Batalhão de Choque. O trio manteve um idoso, ourives, de 70 anos, em cárcere durante assalto a uma joalheria no Centro de Campo Grande.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, policiais do 1°BPM faziam rondas na região central quando se depararam com um veículo suspeito, por volta das 0h, na Rua Rui Barbosa, esquina com a Rua 15 de Novembro. 

O carro era de um motorista de aplicativo que informou que na casa da frente havia gritos. Os policiais perceberam então que a porta da casa estava quebrada. A sirene da viatura foi emitida e logo o idoso saiu correndo todo ensanguentado avisando que estava sendo assaltado por três pessoas armadas. 

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Os policiais então pediram reforços ao Batalhão de Choque da PM e entraram no local, que só tem apenas uma porta de entrada/saída. O trio então tentou fugir pelo telhado do estabelecimento e quando perceberam a chegada dos policiais tentaram efetuar disparos, que foram revidados. Os três foram atingidos e morreram. Eles ainda não foram identificados.

Ainda conforme apurado, o trio invadiu o local que funciona uma joalheria para roubar diversos itens. O idoso teria se negado a abrir um cofre e então passou a ser agredido de diversas formas, inclusive foi jogado de uma escada.

Ele foi socorrido em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano, trauma na face e no braço. Ele está na ala vermelha da Santa Casa.

A Perícia foi acionada. Um parente do idoso esteve no local e apesar da gravidade, agradeceu os policiais pelo impedimento do roubo.

Conteúdos relacionados