Três jovens de 25, 22 e 18 anos foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido por cometerem seguidos furtos em residências no bairro Portal Caiobá II, em Campo Grande. Pelo menos quatro casas já foram identificadas. As apreensões aconteceram nesta segunda-feira (13), mas o grupo praticava os crimes desde o dia 8 desse mês.
O grupo arrombava os imóveis com pés de cabra, danificavam cercas elétricas e pulavam os muros. Uma máquina de solda, uma bolsa com bijuterias e um cartão de crédito estão entre os itens furtados. Segundo relatos de moradores, o grupo cometia os furtos nas casas da região há quase uma semana, desde o dia 8 de outubro.
Sequência dos fatos
A Polícia Civil recebeu, na tarde de ontem, uma notificação de furto de uma máquina de solda em uma residência no bairro Portal Caiobá II. No local, a equipe descobriu mais um imóvel que havia sido furtado e, nessa segunda residência, um dos envolvidos foi identificado e preso.
Então, a população ajudou os policiais a identificarem e encontrarem o terceiro criminoso. Este indicou quem seria o adolescente. O garoto de 16 anos seria o olheiro dos criminosos: recebia R$ 50,00 para vigiar enquanto os outros praticavam os crimes.
Até agora, quatro casas já foram identificadas como furtadas. Os policiais ainda localizaram um indivíduo que seria o receptor do grupo, em uma empresa de reciclagem. Lá encontraram uma pequena porção de cocaína. Todos os jovens foram detidos e conduzidos à delegacia. O caso foi registrado na Depac-CEPOL.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.