Genilson Lino da Silva, conhecido como ‘General do Crime’ ou ‘Perna’, foi capturado pela polícia em Campo Grande, nessa sexta-feira (19). O traficante é acusado de encomendar a morte do personal trainer Rodrigo Gama, assassinado em uma academia de Caruaru, em Pernambuco, em 2023.
Após o assassinato do personal trainer em fevereiro de 2023, as investigações revelaram que ‘Perna’ teria encomendado o crime por ter recebido uma ‘bronca’ do profissional. Três suspeitos de participação no assassinato já foram presos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Além da acusação do assassinato, ‘Perna’ era chefe de um grupo voltado ao tráfico de drogas, roubos e assassinatos na Bahia. Ele já cumpriu pena entre 2005 e 2018, sendo considerado um detento de alta periculosidade, segundo o g1 da Bahia.
Anos atrás, Genilson foi encontrado com duas pistolas carregadas, R$ 280 mil e com uma cópia da chave da própria cela em um presídio de Salvador. Ele chegou a ser transferido para uma penitenciária de Catanduvas, no Paraná.
Em 2018, o traficante foi transferido de um presídio federal em Roraima para a Penitenciária de Segurança Máxima de Serrinha, em Salvador.
Atualmente, o criminoso estava na Capital sul-mato-grossense, onde foi capturado pela polícia nessa sexta-feira (19) e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro de Policiamento Especializado). Ele aguarda por audiência de custódia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.