Diego Barbosa Freitas, envolvido no assassinato de Elisângela Arce Correa, de 44 anos, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, em setembro de 2024, foi preso em uma ação conjunta das polícias de MS com MT. Ele estava trabalhando quando foi preso. Na época, o marido de Elisângela também foi ferido.
A prisão aconteceu no dia 15 deste mês e Diego foi encontrado trabalhando como vigilante de uma escola, em Paranatinga. Os outros envolvidos já haviam sido presos. Os três deviam certa quantia em dinheiro a Elizangela e ao marido dela e, então, para se livrarem da dívida, resolveram matá-los.
Em outubro de 2024, foi feita uma reconstituição do crime, sendo descoberto que Elisângela estava na residência, quando ouviu barulhos na varanda, onde estava o namorado com os autores que teriam ido fazer uma cobrança. Quando saiu, ela foi esfaqueada.
Elisângela tentou correr, mas foi arrastada novamente e esfaqueada. Após a fuga dos autores, o casal mesmo ferido entrou em casa e pediu ajuda.
O assassinato
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que o criminoso invadiu a casa por volta das 2 horas da madrugada. Vizinhos ouviram gritos de socorro e acionaram a polícia. Quando os militares chegaram, encontraram a porta com um sofá impedindo a entrada.
Os policiais empurraram e dentro da casa estava o homem todo ensanguentado e Elisângela morta. Ela foi esfaqueada 12 vezes no braço, queixo, costas e tórax. Já o marido foi ferido 10 vezes nas costas e tórax.
A casa estava ensanguentada e o namorado de Elisângela disse que sabia quem era o autor do crime. O autor fugiu logo em seguida. Populares viram ele correndo logo após o assassinato.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***