Um rapaz, de 20 anos, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (18) tentando aplicar o golpe do falso Pix em uma salgadeira localizada na rua Francisco Martins de Souza, no Jardim Colibri, em Campo Grande. Essa não seria a primeira vez que o rapaz teria feito encomendas no estabelecimento.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário do local acionou a PM (Polícia Militar) para atender uma ocorrência de golpe. No local, o gerente informou que o suposto cliente estaria solicitando através do WhatsApp um pedido no valor de R$ 107. Mas em datas anteriores, o mesmo já havia feito pedidos semelhantes, encaminhado comprovante e recebido a encomenda. Contudo, após a conferência na conta bancária, o valor nunca foi creditado.
Assim, a equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi até a residência do suspeito, localizada no bairro Aero Rancho. No local, os policiais foram recebidos pelo mesmo, que informou estar desempregado há cerca de um ano e confessou ter criado uma conta bancária em nome de um amigo — sem o consentimento dele —, com o intuito de aplicar golpes semelhantes.
O mesmo afirmou ainda que já teve uma conta bancária em seu nome bloqueado em razão da prática de golpes praticados contra uma lanchonete. Quando questionado, informou que obteve êxito por duas vezes em um restaurante do bairro Leblon.
Diante da situação, o rapaz foi preso em flagrante por estelionato na forma tentada.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!