Para vizinhos da tabacaria no Jardim Centenário, onde Lucas Ribeiro Pastor, de 24 anos, foi executado com ao menos 15 tiros, a tragédia estava anunciada diante da baderna registrada todos os fins de semana no local. Imagens de câmeras de segurança da região indicam a grande movimentação de frequentadores do espaço na rua, com som alto e motos “cortando giro”.
Segundo um morador da região, há dois anos registra reclamações, pela insegurança e perturbação gerada pelo estabelecimento, tanto na Prefeitura como na polícia. “Ele [proprietário da tabacaria] não está nem aí, só quer vender mesmo. Não está preocupado com vizinho”, reclama.
Nas imagens de arquivo da câmera de segurança, registradas em maio, é possível notar um grande fluxo de pessoas no meio da rua, por volta das 2h45. Um veículo chega a travar o trânsito no local; o motorista estaciona uma Volkswagen Parati no meio da rua e desce para urinar no muro de uma residência. Outro carro tenta manobrar, mas buzina para o condutor sair.
“Ninguém dorme direito aqui na quinta, sexta-feira, sábado e domingo. [A rua] fica toda suja, ficam encostados, bebendo, fumando [nos muros], porque o espaço dele é muito pequeno para a quantidade de gente que vem”, descreve.

Morto com 15 tiros
Conforme o vizinho, o estrondo dos tiros chamou a atenção. Inicialmente, ele acreditou que seria o “corta giro” de uma moto. “Foi bem alto, muita bala. Olhei pela janela e vi muita gente vazando [correndo]. Olhei pelo portão e o rapaz estava caído no chão, no canto, perto das cadeiras”.
Lucas foi executado com ao menos 15 tiros, em frente à tabacaria, na madrugada desta segunda-feira (7). Um amigo do rapaz foi atingido de raspão nas costas.
O crime ocorreu depois da meia-noite e, segundo testemunhas, o autor chegou com capacete preto na cabeça e, com a arma em mãos, casaco preto, calça e tênis, dirigiu-se até onde estava Lucas, iniciando os disparos.
Lucas foi atingido na cabeça, no ombro, nas costas, no tórax, na axila e no braço. Ainda conforme informações, para confirmar que matou a vítima, o autor se aproximou novamente e efetuou diversos disparos contra a cabeça de Lucas.
Um amigo de Lucas foi atingido de raspão nas costas. Testemunhas relataram que perceberam um condutor de uma motocicleta Falcon, de cor preta/prata, passando bem devagar pelo local, com um garupa.
Após o crime, o autor, até então não identificado, saiu caminhando do local e fugiu, provavelmente de motocicleta. Conforme informações, Lucas já teria sido ameaçado por um homem conhecido como Caim. A vítima teria mantido um relacionamento com a ex-mulher de Caim.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***