Os dois suspeitos de 39 e 42 anos pela morte de João Vitor Salles Gregório, de 17 anos, na madrugada deste sábado (7) no Parque do Lageado, região sul de Campo Grande, foram presos após perseguição policial. A vítima foi baleada em uma festa junina no bairro Dom Antônio Barbosa.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que houve uma briga na festa e tiros foram disparados. Um deles matou João Vitor, que foi atingido na perna esquerda. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
Mais tarde, equipe do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estava em ronda à procura dos suspeitos no Parque do Lageado quando avistou um Fiat Siena conduzido pelo suspeito de 42 anos. Ao emparelhar com o veículo, a guarnição foi surpreendida pelos disparos feitos pelo autor de 39 anos.
Em seguida, o veículo arrancou em alta velocidade e iniciou-se a perseguição. Os suspeitos ignoraram as ordens de parada e só pararam quando os pneus do carro foram furados por tiros disparados pelos policiais.
Após resistirem, os dois se entregaram. O autor mais novo confessou que comprou o revólver calibre 38 por R$ 4 mil por conta de ameaças, além de ter bebido antes da perseguição.
Ferido por um tiro no ombro direito, ele foi levado para a Santa Casa, onde está internado sob escolta policial. O outro suspeito foi conduzido à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Polícia Especializada), no bairro Tiradentes.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
*Reportagem atualizada às 07h44 de 09/06/2025 para correção de informações