Um dos envolvidos na morte de Douglas Bragatto do Amaral, 34 anos, foi preso no sábado (30). Equipe da Polícia Civil prendeu em flagrante o homem, de 35 anos, por homicídio qualificado e uso de arma de fogo restrita. Filho de policial civil, Douglas foi morto no bairro Nova Lima, em Campo Grande, durante a madrugada.
A Polícia divulgou as informações da prisão neste domingo (31). ‘Paulinho’, como é conhecido, seria comparsa de ‘Rato’, suspeito de disparar 20 vezes para matar o filho de policial civil. Segundo testemunhas, ‘Rato’ e a vítima tinham uma rixa antiga e teriam discutido antes do crime.
Conforme informação apurada pelo Jornal Midiamax, ‘Rato’ segue foragido.
LEIA – ‘Rato’ disparou 20 vezes para matar filho de policial civil no Nova Lima
Prisão
Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) realizou diligências após o crime, em frente a uma conveniência. Conforme a equipe da Polícia Civil, após ouvir atendentes do comércio, consideraram que o crime teria sido realizado por dois autores.
Eles seriam comparsas do homicídio, devido à desavença passada entre os envolvidos e Douglas. Assim, a equipe do Garras recebeu informações de que um dos autores estaria em imóvel na Vila Nasser.
Após a informação, foram até o local, capturando ‘Paulinho’ como um dos suspeitos do homicídio. Por fim, esclarecem que encaminharam o preso para o Garras, que passará por procedimentos atinentes à polícia judiciária.
Discussão
Conforme informações do boletim de ocorrência, Douglas estava acompanhado de um amigo, ingerindo bebidas alcoólicas em uma conveniência localizada na Rua Zulmira Borba, quando o autor apareceu. Segundo relato deste amigo, o criminoso, vulgo ‘Rato’, chegou pilotando uma motocicleta Yamaha XTZ e cumprimentou as pessoas presentes.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
No entanto, Douglas e ‘Rato’ teriam começado a discutir, momento em que a vítima tentou desferir um soco contra o autor, que sacou a arma de fogo e disparou diversas vezes. A vítima tentou correr, mas caiu cerca de 15 metros à frente.
A PM (Polícia Militar), PC (Polícia Civil) e o Corpo de Bombeiros compareceram ao local, mas Douglas não resistiu e morreu. O autor fugiu após o crime, e equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) seguem à procura de sua localização.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)