O homem, de 32 anos, suspeito de ter executado Maico Florêncio Lopes, de 29 anos, se entregou à Polícia nesta sexta-feira (19). O crime aconteceu na última quarta-feira (17), na frente da esposa, na Aldeia Jaguapiru em Dourados – cidade a 215 quilômetros de Campo Grande.
A vítima, tinha antecedentes criminais e foi morta a tiros enquanto pedalava pela ciclovia que liga o trevo da Missão Caiuá à Aldeia Jaguapiru. Maico estava acompanhado da esposa quando foi executado.
As investigações da Polícia Civil já haviam apontado o suspeito como o autor do crime. Nesta sexta-feira, além de confessar o homicídio, ele indicou o local onde havia escondido a arma utilizada no crime.
O revólver calibre 38, foi apreendido pelos policiais. Em depoimento, o autor alegou que o crime foi motivado por desavenças anteriores com a vítima, que, segundo ele, praticava roubos e furtos contra ele.
Após a apresentação do autor e a apreensão da arma, o caso é considerado concluído. O homem foi ouvido e liberado e permanece à disposição da Justiça.