Uma sucata pegou fogo durante retirada de comsbustíve, no início da tarde desta quinta-feira (8), na Rua do Príncipe, no Bairro Aeroporto Rancho, em Campo Grande. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram um outro carro que estava no local para retirada de peças.
À reportagem do Midiamax, o empresário, Fernando Franco, dono do ferro-velho disse que o fogo começou durante o procedimento de rotina realizado sempre que uma nova sucata é adquirida no estasbelecimento.
“O menino estava usando uma máquina pra tirar o combustível da sucata quando uma faísca saiu e começou a pegar fogo. Todas as sucatas que chegam aqui vêm com combustível. A gente tira justamente para evitar incêndios porque elas ficam no tempo até a revenda”, explica.
Logo que as chamas começaram, os funcionários e proprietário iniciaram o combate ao fogo. “Temos duas máquinas de água conseguimos controlar o fogo antes da chegada dos bombeiros”, relata.
Apesar do incêndio no carro, a parte do motor ficou preservada e vai servir para o comércio de peças. As chamas se propagaram e atigiram o porta-malas de outra sucata.
Equipe do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o fogo já estava controlado. Os militares realizaram o rescaldo pra evitar reignição do fogo.