Pular para o conteúdo
Polícia

Subtenente da PM que perseguiu adolescente na rua vai continuar preso em Campo Grande 

Adolescente teve de pular portão para fugir de militar
Thatiana Melo -
(Foto Ilustrativa – Henrique Arakaki, Midiamax)

O subtenente da PM preso por perseguir uma adolescente de 16 anos no , em , e fazer disparos na rua vai continuar preso. Uma sindicância foi aberta pela Corregedoria para investigar a conduta do militar.

O policial passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Em depoimento na delegacia, o subtenente negou que tinha relacionamento com a adolescente e que tivesse feito disparos na rua. 

A adolescente e a mãe estavam na casa do subtenente havia dois meses. As duas vieram de . A garota disse que mantinha um relacionamento a distância com o militar.

Perseguição a adolescente

Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que os fatos ocorreram por volta das 23 horas, quando a adolescente e o subtenente tiveram uma discussão. À polícia, a vítima relatou que o militar teria lhe ofendido com alguns xingamentos durante a discussão.

Em seguida, a adolescente teria pulado o portão da casa, já que ele estava trancado. Neste momento, o subtenente e a mãe da vítima saíram em busca da adolescente, que logo retornou. Na delegacia, a menor relatou que retornou ao imóvel porque a bateria de seu aparelho celular havia acabado.

No entanto, uma nova discussão se iniciou e a adolescente foi embora novamente. Logo, o subtenente teria saído correndo armado atrás da menina. Então, ela tentou ajuda com um motociclista, mas o militar teria disparado para o alto, assustando o rapaz.

Diante disso, a menor tentou ajuda com um carro, que lhe socorreu e acionou a polícia.

Militar negou namoro e disparo de arma de fogo

Ainda conforme as informações obtidas pela reportagem, a adolescente disse aos policiais que namora o subtenente há quase 2 anos, mas o relacionamento era a distância. Há cerca de 2 meses, ela e sua mãe teriam passado a residir com o militar.

Ela revelou que, no início do namoro, o subtenente era tranquilo, mas, com o tempo, passou a ficar ciumento e lhe fazer ameaças. A mudança teria relação com o fato de a mãe e o padrasto da menor morarem no imóvel do PM.

No entanto, o subtenente negou o relacionamento com a adolescente e o disparo de arma de fogo. Ele alegou à polícia que foi ele quem ligou para o 190, para informar que a menor teria fugido da residência.

A Corregedoria da PMMS instaurou um procedimento administrativo para investigar os fatos que envolvem o subtenente da corporação.

Motorista socorreu adolescente

Um motorista de aplicativo estava na região, voltando para casa, quando viu a garota correndo e pedindo ajuda para ele. O subtenente corria atrás da adolescente, com uma arma nas mãos.

O militar passou, então, a fazer disparos para o alto. O motorista conseguiu tirar a adolescente do local e percorreu cerca de 2 quilômetros, até que conseguiram ajuda com policiais militares. Conforme informações, a menina estava desesperada, já que havia terminado o relacionamento com o militar, mas ele não aceitava. Ela contou ao motorista de aplicativo que a mãe dela defendia o militar.

A mãe da adolescente presenciou todos os fatos, segundo o motorista. O subtenente foi preso, e a adolescente, junto da mãe, foi encaminhada para a Deam.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras atropela Juventude e abre vantagem do Flamengo na liderança do Brasileirão

Preço de videogames na internet varia até 57%, aponta Procon-MS

Grêmio goleia em jogo-treino e coloca 14 mil torcedores mesmo com 13º lugar no Brasileirão

VÍDEO: Motorista bate em ciclista e foge sem prestar socorro na Vila Ipiranga, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

terenos

Prefeitura de Terenos suspende R$ 9,6 milhões em contratos investigados por fraude

Criação de Mato Grosso do Sul foi cartada que mudou o destino de Campo Grande e reinventou o Centro-Oeste

Diretora de licitação pediu ‘brinde’ em nome de marido vereador após ajudar empreiteiro

Ex-presidente do INSS depõe à CPMI na terça-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Corrida provoca interdições em Campo Grande neste domingo; veja rotas alternativas

Com início às 5h30, interdições são para a Corrida do Pantanal

Trânsito

Motociclista perde controle, cai em rodovia e morre em Nova Andradina

Corpo da vítima será velado neste domingo

Mundo

Palestinos voltam a bairros destruídos e Israel se prepara para libertar reféns

Organizações humanitárias pediram a Israel que reabra mais passagens para a entrada de alimentos e suprimentos

Cotidiano

Mega-Sena acumula e próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Números de hoje foram sorteados em São Paulo