Uma servidora pública estadual, lotada na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), foi presa na madrugada desta quinta-feira (1°) por dirigir embriagada. Ela bateu em um carro estacionado e danificou o celular de um policial militar, na Avenida Bom Pastor, Vilas Boas, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 4h20, a jornalista conduzia uma Mercedes Benz C200 quando colidiu com um Hyundai HB20 estacionado. O dono do veículo acionou a Polícia Militar. Contudo, a guarnição descreveu no boletim que a servidora apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, fala alterada e agressividade, além de estar com uma garrafa de cerveja na mão.
A polícia relata ainda que ela passou a chutar um dos PMs, momento em que quebrou o celular de um policial, um Xiaomi. Por conta disso, foi levada para o compartimento da viatura, devido à resistência e agressividade. O carro foi recolhido para o pátio, pois não havia responsáveis pelo veículo.
CNH suspensa
Conforme determinação do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a servidora teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa em 2024 por conduzir acima da capacidade permitida na via.
No dia 15 de dezembro de 2023, por volta das 2h30, a servidora foi autuada por conduzir a 50% acima do permitido na Avenida Gury Marques, próximo à Anhanguera.
Troca de secretaria
Além disso, a servidora era lotada na Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), mas foi realocada para a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) em março de 2024, com o CCA-08, com remuneração fixa de R$ 10,3 mil.
A reportagem entrou em contato com a comunicação do Governo do Estado por e-mail e aguarda retorno.
*Matéria editada para correção de informação às 9h12. A servidora é lotada na Segov, mas não ocupa cargo de assessora de imprensa, conforme noticiado inicialmente.