Após 22 anos do sequestro do empresário e proprietário de uma rádio comunitária de Mato Grosso do Sul, José Luís Araújo, conhecido como ‘Mazzaropi’, o autor do crime foi preso escondido em um assentamento em Anaurilândia, a 370 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (17).
O ‘Mazzaropi’ de MS foi sequestrado por Valtencir, também conhecido como ‘Milkshake’. Ele foi rendido por três homens em sua propriedade, levado como refém em sua caminhonete, uma F-350, e abandonado horas depois em Nova Andradina após ser espancado.
Valteir vivia escondido em uma propriedade no Assentamento Esperança, na zona rural de Anaurilândia. De acordo com o delegado do município, Dr. Anderson Farias, a prisão foi resultado de um trabalho articulado de investigação, segundo o site Cenário MS.
Valtencir tem diversas sentenças condenatórias que, somadas, ultrapassam 24 anos de prisão por crimes como roubo, sequestro, receptação de veículos e tráfico de drogas. Ele foi condenado, mas conseguiu a progressão da pena, fugiu do sistema prisional e estava foragido até ser recapturado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)