Sem comida e água, cachorros são resgatados de casa insalubre e homem é preso em Campo Grande

Um homem de 50 anos foi preso na noite desta segunda-feira (10), no bairro Residencial Búzios, em Campo Grande, depois de uma denúncia de maus-tratos a animais. Quatro cachorros foram resgatados.
Os policiais foram até a residência junto de agentes da Superintendência de Proteção Animal do Governo. O morador da casa negou que os animais estavam sofrendo maus-tratos, mas quando os policiais entraram na residência encontraram muita sujeira.
Na lateral da casa, em meio a diversos pedaços de madeira e fezes dos animais, foram encontrados dois cachorros, de cor preta, sem raça definida, presos a correntes com menos de 50 centímetros, sem alimento e em um ambiente extremamente insalubre.
Nos fundos do terreno, em um abrigo improvisado, havia mais dois cachorros, de cor preta e cinza, também sem raça definida, presos a guias de menos de 50 centímetros, também sem alimento e em um ambiente insalubre.
O veterinário constatou, por meio de um diagnóstico de bem-estar animal, que os cachorros estavam de fato sofrendo maus-tratos. Assim, foi dada ordem de prisão ao homem que foi encaminhado para a delegacia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.