Seis pessoas foram parar na delegacia por furto de energia elétrica durante operação nesta segunda-feira (23), em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. A operação foi feita por policiais civis da cidade junto com a concessionária Energisa.
Com 16 equipes da concessionária, foram mapeados e fiscalizados em 38 pontos na cidade. Em diligências, foram constatadas divergências de informações sobre o consumo de energia em alguns locais, razão pela qual as equipes realizaram fiscalizações e conseguiram confirmar as ocorrências.
Ao final, seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia e responderão pelos crimes de Furto de energia elétrica e estelionato.
“Toda semana estamos em algum ponto do estado, com o apoio da Polícia, com fiscalizações rigorosas para diminuir o número de furtos de energia. Esse tipo de prática traz uma série de prejuízos e perigos; não somente causa danos à rede elétrica, impacta na qualidade de fornecimento e eleva o custo da energia dos demais consumidores, mas principalmente pode colocar em risco a vida da população”, disse a delegada Denise Simões.