Guardas de uma empresa privada de segurança e que fazem o monitoramento do prédio desativado onde foi um supermercado na Rua Maracaju, em Campo Grande, lamentaram que o furto tenha acontecido mais uma vez. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16).
Eles disseram que outro colega, recentemente, foi esfaqueado por um ladrão no local. O prédio é enorme, com muitas salas e escuro por dentro. Diariamente cuidam do local dois funcionários de segurança.
“Eles [ladrões] nunca vem sem arma, eles sempre tem uma faca”, disse, um deles que prefere não se identificar. “Nós somos pais de família, mas eles não querem saber. Não tem nada a perder”.
Nesta madrugada, um GCM (Guarda Civil Metropolitano) a paisana passava pelo local quando flagrou três homens e um adolescente furtando os fios do prédio.
Eles entraram pela Rua 13 de Junho e subiram no telhado, recolhendo fios de 14 a 20 polegadas.
Foram cerca de 136 metros de fios, colocados em um carro que estava com o grupo, um Monza.
Após o flagrante, outras viaturas foram acionadas e logo acionaram o guarda que fazia a ronda no prédio.
O local está desativado a pelo menos um ano.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!