Pular para o conteúdo
Polícia

‘Segue estável’: pai atualiza estado de saúde de menina que teve a perna amputada após acidente na BR-262

A criança retornava de uma consulta médica em São Paulo
Layane Costa -
Aeronave Harpia 03 da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp teve que pousar na BR-262 para o resgate. (Foto: Divulgação/PMMS)

Após passar por cirurgia de amputação da perna direita, a menina, de 6 anos, socorrida com um helicóptero na BR-262 após acidente entre ônibus e carreta em , segue com quadro clínico estável. O grave acidente ocorreu na manhã do último domingo (15) e duas pessoas morreram.

Ao Jornal Midiamax, o pai da menina, Yuri Polastri, informou nesta tarde que todos estão positivamente surpresos com a força e a evolução da pequena.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Hoje tivemos mais uma boa notícia: não foi necessário o uso de bolsa de sangue. Ela tem reagido muito bem à redução da medicação, e todos estão positivamente surpresos com a força e a evolução dela”, disse.

A menina está internada desde o último domingo, data do acidente. A expectativa, segundo o pai, é que ocorra a primeira tentativa de extubação na próxima quinta-feira (19).

“A equipe médica está reduzindo os medicamentos gradualmente, e, segundo o médico, se tudo continuar caminhando bem, a tentativa de extubação está prevista para quinta-feira”, reforçou.

Retorno de consulta médica

Na data do acidente, a menina estava acompanhada da mãe. Juntas, elas voltavam de um procedimento ortopédico – na mesma perna que ocorreu a amputação – realizado em .

“Eu somente as tirei de um ônibus que veio de São Paulo e as coloquei no que ia para Corumbá”, explicou o pai.

Motorista indiciado

O motorista, de 54 anos, foi indiciado pelas mortes da médica Andrezza das Neves Felski e do idoso Marcelino Florentino Filho. Ele dirigia o ônibus que colidiu contra um caminhão na BR-262, em Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande, neste domingo (15).

Após o acidente, a equipe da 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Corumbá foi ao local e iniciou a investigação dos fatos. Os motoristas do caminhão e do ônibus prestaram depoimento na delegacia, e a polícia também analisou imagens de câmeras de segurança.

Durante a análise, ficou comprovado que o motorista do ônibus invadiu a contramão de direção e bateu de frente com o caminhão, que transitava no sentido contrário. Diante disso, ele foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e culposa, ambos previstos no Código de Trânsito Brasileiro, em concurso formal, considerando que o fato ocorreu no exercício da atividade profissional de transporte de passageiros.

Segundo a Polícia Civil, com as agravantes legais e a causa de aumento prevista pela prática do crime no exercício da profissão, a pena prevista pode chegar a nove anos de detenção, além da suspensão ou proibição do direito de dirigir.

‘Tinha muita pressa’, diz passageira sobre motorista

Uma das passageiras do ônibus relatou os momentos de tensão e desespero vivenciados no momento do acidente. Ao Jornal Midiamax, a bióloga Aléxia Murgi, de 25 anos, que estava na quarta fileira de poltronas, contou que o acidente ocorreu às 6 horas da manhã, horário em que todos os passageiros estavam dormindo.

Para ela e outros passageiros, o motorista estaria com pressa por estar atrasado. “Nós acreditamos que o motorista tinha muita pressa por estar atrasado, já que nesse horário ele deveria estar chegando em Corumbá. Não sei porque atrasou, enquanto nossos colegas chegaram hoje às 2h30 da manhã em Miranda, quando nós viajamos no domingo passamos por Miranda eram 3h40 da manhã”, explicou.

Sobre o acidente entre o ônibus e o caminhão, a bióloga falou que ouviu um barulho de batida, mas com impacto leve. Segundos depois, ela ouviu a criança de 6 anos, que estava no banco à sua frente, gritar.

“Uns segundos depois a criança que estava na nossa frente começou a gritar e a minha colega ao meu lado que também foi ferida sentiu que a perna dela tinha sido atingida. Quando eu vi, era o joelho direito dela e aí que fomos ver a barra e entender tudo”, relatou a passageira.

O acidente ocorreu neste domingo (Reprodução, )

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em viagem à Bahia, campo-grandense cria vínculo com pássaro e compartilha saga para trazê-lo ao MS

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

upa

Confira a escala médica nas unidades de saúde de Campo Grande neste domingo

Onde assistir: Domingo tem Dérbi Paulista e semifinais do Brasileirão Feminino

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Campo Grande pede mais prazo para recuperar córrego ‘desmoronando’ na Via Park

SUPERLOTAÇÃO CONSÓRCIO PREMONIÇÃO FOGO SAÚDE DESRESPEITO

Semana começa sem nova data para relatório final da CPI que investiga Consórcio Guaicurus

Últimas Notícias

Cotidiano

Previsão indica chuvas acima da média em MS no mês de setembro

Altas temperaturas também estão previstas para o próximo mês

Esportes

Vic/Thamela supera campeãs olímpicas e enfrentam italianas na final da etapa do Mundial

Sul-mato-grossense Victoria Lopes mantém boa fase ao lado de Thamela, mas terá desafio contra Valentina Gottardi e Reka Orsi Toth, que possuem melhor retrospecto no ano

Brasil

Mais de 80% dos R$ 400 mi roubados em ataque hacker por Pix já foram bloqueados

Criminosos tinham como objetivo um valor ainda maior que R$ 400 milhões

Polícia

Condenado por matar cunhado durante briga de bar pode passar para o semiaberto

Envolvidos estavam reunidos em um bar quando brigaram e Elson Lima desferiu três golpes de faca em Diego de Souza