Segundo as investigações da Polícia Nacional do Paraguai, o assassinato de Néstor Damián Rodríguez, de 33 anos, pode estar relacionado a um carregamento de maconha roubado. O corpo foi encontrado dentro de um tambor enterrado no quintal de uma casa.
Segundo as informações, Rodríguez estaria ligado ao tráfico de drogas e o desaparecimento de parte da remessa teria causado sua morte.
O principal suspeito é Víctor Manuel Santa Cruz, ex-cunhado da vítima, que já foi preso e indiciado pelo Ministério Público do Paraguai.
Os investigadores afirmam que os dois usavam um lava-jato como fachada para praticar atividades ilícitas, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.
O delegado adjunto Osvaldo Mareco informou que Santa Cruz já prestou depoimento ao Ministério Público e deve ser transferido para o presídio regional nesta quinta-feira (28).
A irmã da vítima explicou que não suspeitava da ausência dele, já que Néstor costumava passar meses alongado em plantações de maconha, onde a comunicação era quase impossível.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.