O recém-nascido que foi abandonado em um terreno baldio na cidade de Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, será levado para uma casa abrigo, logo depois de receber alta da unidade hospitalar. A mãe do bebê disse que não sabia que estava grávida.
O delegado Vitor Giacomini, que está à frente das investigações, disse que a adolescente contou em depoimento que não sabia que estava grávida e como a criança não seria do atual companheiro dela, ela entrou em desespero e optou por levar a criança e deixar no terreno baldio.
Ainda conforme o delegado, ela teria se arrependido e acabou acionando o Corpo de Bombeiros, que efetuou o resgate do recém-nascido. O bebê foi encaminhado para o hospital da cidade.
“A adolescente foi conduzida até a delegacia. A mãe dela foi comunicada e também foi conduzida até a unidade policial. As duas prestaram depoimentos e foi instaurado um auto de apuração de ato infracional para apurar a conduta da menor, que poderá responder por ato infracional análogo ao crime de abandono de incapaz”, informou o delegado.
Após ter alta hospitalar, a criança será encaminhada à casa abrigo, em processo de acolhida. Além disso, será feito todo o trâmite na esfera da vara da infância e juventude para o procedimento adequado de eventual adoção ou guarda, segundo o delegado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.