Pular para o conteúdo
Polícia

Recém-nascido abandonado em caixa de frutas deve ser levado para abrigo em Aquidauana

Bebê está hospitalizado e não corre risco de vida
Lívia Bezerra -
Recém-nascido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. (Fotos: Corpo de Bombeiros)

O recém-nascido abandonado em uma caixa de frutas deve ser levado para um abrigo logo que receber alta médica, em . O bebê foi encontrado por uma moradora nos fundos de uma casa, na noite deste domingo (7), na cidade que fica a 132 quilômetros de .

Logo que o recém-nascido foi encontrado na caixa de frutas, o foi acionado, bem como o e a Polícia Civil. Ao Jornal Midiamax, o conselho disse que o bebê está hospitalizado e não corre risco de vida.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Após alta médica, ele deve ser levado para a casa de acolhimento, em Aquidauana. “Ele está em poder do Estado, já está acolhido institucionalmente. Quando sair do hospital, será levado para a casa de acolhimento”, afirmou o órgão à reportagem.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e é investigado pela Polícia Civil.

Abandono de recém-nascido gerou revolta nas redes sociais

O abandono do bebê gerou revolta nas redes sociais, com vários comentários de mulheres que também são mães. Entre os comentários, leitores desejam que o bebê ganhe outra família e lamentam a atitude da mãe.

“Fico procurando entender como um ser humano é capaz de tamanha crueldade, mesmo no mundo em que estamos hoje, como o ser humano consegue fazer esse tipo de atrocidade, por mais que não sabemos o lado das pessoas, é muito difícil de entender, que Deus proteja esse anjo e que tenha uma vida maravilhosa pela frente, cheia de amor com alguém que realmente lhe dê muito carinho”, escreveu uma leitora do Jornal Midiamax.

“A pessoa que abandona uma criança recém-nascida é capaz de fazer qualquer coisa, quanta maldade”, opinou uma mulher.

“Meu Deus, que horror, como uma mãe tem coragem de fazer isso com o próprio filho?”, escreveu outra leitora.

Abandono

Barulho de choro fraco ouvido no quintal de uma residência revelou o abandono do recém-nascido na noite deste domingo (7), em Aquidauana.

Ao ouvir o chorinho, a moradora decidiu verificar o monte de entulhos aos fundos da casa, no bairro Nova Aquidauana, e se deparou com o bebê. A criança, do masculino, estava dentro de uma caixa de frutas, nua e enrolada em panos simples.

Assim que constatou o abandono, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao local e prestou os primeiros socorros ao recém-nascido.

Após o atendimento de emergência, o bebê foi levado para o Hospital Regional de Aquidauana, onde ficará em observação médica.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é baleado na nádega durante discussão de bar em Ribas do Rio Pardo

Pódio da competição

Atleta campo-grandense conquista o bronze no Brasileiro de Paracanoagem

Para mapear áreas verdes das cidades, IBGE lança estudo inédito no Brasil

Guarda municipal de prefeitura da fronteira com MS é preso por assédio sexual

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende cobrança e aplicação de multas em Campo Grande após fim de contrato

‘Trabalha na empresa traficante’: morto na 14 de Julho exaltava tráfico nas redes sociais

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

VÍDEO: Em SC, homem é arrastado em carro de vítima após tentativa de assalto

Últimas Notícias

Cotidiano

Funcionários encontram pássaros mortos no entorno do Hospital Universitário

"Não é possível afirmar que a causa seja envenenamento, tampouco que o problema tenha origem no hospital", afirma o Humap em nota

Polícia

Motorista é preso com drogas e submetralhadora ao abastecer caminhão em Campo Grande

Também foram apreendidas munições

Transparência

TJMS recusa recurso de deputados sobre aposentadoria pela Ageprev

Decisão não impede recebimento de aposentadoria, mas não concede pagamentos retroativos

Cotidiano

Precisa de ajuda? Procon/MS faz atendimento gratuito nesta semana no Centro

Veículo do Procon/MS estará na entrada do shopping, na Rua Cândido Mariano