Ação a Receita Federal e a Polícia Federal apreendeu em Presidente Epitácio (SP) cerca de R$ 300 mil em produtos contrabandeados do Paraguai. Conforme a Receita, a ação foi realizada em um único alvo previamente identificado pelo serviço de inteligência da Receita Federal em Campo Grande, cuja investigação apontou uma forte utilização de logística de transporte pelas rodovias de Mato Grosso do Sul.
Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos, produtos de informática, perfumes, bebidas, entre outros.
Os produtos serão encaminhados ao depósito de mercadorias apreendidas da Receita Federal em Campo Grande onde tramitará o processo de perdimento. Confirmada a ilicitude, as mercadorias poderão ser leiloadas, incorporadas ao patrimônio de instituições públicas ou doadas para entidades de assistência social. Dessa forma, promove-se a reversão do produto do crime em recursos que atendem ao interesse público e contribuem para o bem comum.
Ao retirar produtos irregulares de circulação, a Receita Federal protege a indústria nacional, combate a concorrência desleal e reforça a segurança da população.