O rapaz de 20 anos, que participou de um assalto a um motorista de aplicativo, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (23), em Campo Grande. Quatro adolescentes participaram do assalto.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (21). O jovem passou por audiência de custódia nesta quarta (23), quando o juiz Aluizio Pereira dos Santos determinou a preventiva. “Verifica-se, in casu, pelas condições do delito, em especial pela natureza do crime, praticado com emprego de grave ameaça e violência à pessoa. O fato do custodiado negar a autoria do delito, trata-se de questão de mérito o que demanda maiores investigações e dilação probatória, assim entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória”.
A prisão aconteceu na Avenida Teresa Garcês Pain, no bairro Cristo Redentor, e o veículo, um UP, de cor branca, foi recuperado. Uma testemunha que mora na região contou ao Jornal Midiamax que viu a ação. “Estava em um sono leve quando escutei os policiais mandarem o veículo encostar”, disse.
Assalto
Quatro adolescentes solicitaram uma corrida no bairro Itamaracá. Quando o motorista de 60 anos chegou, os quatro entraram no veículo.
Em certo momento, um dos menores fingiu passar mal, enquanto o outro ameaçou a vítima com uma faca no pescoço. Em seguida, mandaram o motorista descer do veículo e fugiram com o carro.
O idoso estava com o celular no bolso e logo acionou a polícia que seguiu em diligências e encontraram o carro no bairro Cristo Redentor.
No meio da fuga, os menores acabaram dando carona para o 5° integrante, que seria maior de idade. Os cinco foram presos e apreendidos e levados para a Depac Cepol. A vítima não teve ferimentos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.