O rapaz, identificado como Jose Edenilton Oliveira da Silva, de 24 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (6), teria sacado uma pistola e apontado contra a equipe policial em Chapadão do Sul, cidade a 330 quilômetros de Campo Grande. Além disso, ele possuía cerca de 43 passagens pela polícia.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
As informações indicam que o rapaz conduzia um Gol de cor prata, acompanhado de mais dois comparsas. Eles estariam chegando da cidade de Cassilândia quando uma equipe da Polícia Militar (PM) deu ordem de parada para realizar uma revista. No entanto, a ordem não foi obedecida e o suspeito iniciou uma fuga.
Momentos depois, próximo a um posto de combustível, José sacou uma pistola e a apontou contra os policiais, ocasião em que um policial efetuou um disparo que o atingiu.
O Corpo de Bombeiros chegou a encaminhar a vítima para o Hospital Municipal da cidade, mas ele não resistiu e morreu.
Os outros dois comparsas, de 22 e 37 anos, foram detidos e revistados. Os policiais localizaram próximo ao local de confronto um tablete de maconha com aproximadamente 492 gramas, além de um carregador de pistola vazio.
A arma utilizada por José era uma pistola calibre 9 mm, com numeração raspada e 14 munições intactas.
Passagens
O José Edenilton já era conhecido no meio policial, com diversas passagens por tráfico de drogas, furto, porte de arma, homicídio e homicídio tentado.
*Matéria editada às 14h para acréscimo de informação
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!