Pular para o conteúdo
Polícia

Quarto envolvido em assassinato de professor é preso em Antônio João

Suspeito foi preso usando as chuteiras da vítima e com a foice usada no crime, no último domingo (20)
Lívia Bezerra -
Suspeito foi preso nesta quinta-feira pelo DOF, enquanto fugia para região de fazendas. (Reprodução, Polícia Civil)

O quarto suspeito envolvido no do professor Anderson Lopes Gomes Machado, de 24 anos, na Aldeia Pirakuá, em , foi preso nesta quinta-feira (24). Anderson foi vítima de latrocínio — roubo seguido de morte — no último domingo.

O homem foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de ) quando tentava fugir para uma região de fazendas em Antônio João, a 300 quilômetros de .

A vítima foi assassinada a golpes de foice e machete na madrugada do último domingo (20). O corpo do professor foi encontrado em uma estrada rural a cerca de 200 metros de onde sua motocicleta foi abandonada pelos criminosos.

Com a localização do corpo de Anderson, o SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, e a Perícia foram acionadas. Durante as investigações, três suspeitos foram identificados, sendo que um deles — jovem de 24 anos — foi preso em flagrante no mesmo dia, ainda na comunidade indígena.

Já na segunda-feira (21), o segundo suspeito, de 29 anos, foi encontrado pela PM (Polícia Militar) e preso em flagrante. Após audiência de custódia, a dupla teve a prisão preventiva decretada.

Com o interrogatório da dupla na delegacia, foram observadas, pelos policiais, diversas contradições. Assim, foi descoberto que havia um outro indivíduo que teria participado do assassinato do professor.

Então, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do indivíduo e de um quarto suspeito, que foi deferido pela Justiça. Em diligências, houve uma troca de informações e uma equipe do DOF encontrou um jovem de 24 anos nesta quarta-feira (23), já considerado .

E, na manhã desta quinta (24), o quarto suspeito, um homem de 31 anos, também foi preso pelo DOF enquanto fugia para uma região de fazendas já em Antônio João. Ele foi encontrado usando a chuteira roubada de Anderson, com a foice usada no crime e a chave da motocicleta.

Latrocínio

Após a prisão dos quatro suspeitos, a polícia concluiu que o grupo pediu que o professor entregasse a motocicleta dele por volta de 1 hora da madrugada naquele domingo (20). A vítima estava conduzindo uma CB 250 Twister por uma estrada vicinal na Aldeia Pirakuá.

Como o professor negou entregar o veículo, os suspeitos passaram a agredi-lo com uma foice e machetes. Anderson foi golpeado na região da garganta e cabeça e morreu no local.

Em seguida, o grupo roubou um par de chuteiras e a motocicleta do professor. No entanto, o veículo não funcionou e foi abandonado.

Em interrogatório, os suspeitos alegaram que o crime foi cometido para roubar valores do professor. Isso porque os homens já estavam bebendo ‘cachaça’ desde a tarde de sábado (19) e queriam dinheiro para comprar mais bebida.

O grupo foi encaminhado ao Presídio Máximo Romero, na cidade de Jardim.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista fica ferido em cruzamento que registrou grave colisão há 10 dias

Fumaça chama atenção e van fica completamente destruída após incêndio na BR-060

MS tem 3º menor índice de famílias abaixo da linha da pobreza

Funsat

Funsat oferta mais de 1,7 mil vagas de emprego em Campo Grande a partir de segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Ações da Raízen disparam com venda de usinas em MS e operação policial no setor

Últimas Notícias

Polícia

Homem que tentou matar mulher com facada no pescoço é preso horas após crime

Foi preso horas depois em Pedro Juan Caballero

Polícia

VÍDEO: vegetação é tomada pelo fogo próximo a fábrica da Coca-Cola

Incêndio pode ter sido criminoso

Brasil

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Governo optou por não incluir a estimativa com as emendas

Polícia

Polícia localiza acusado de atear fogo na namorada de 14 anos

Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica