Uma professora de San Lorenzo, no Paraguai, morreu nesta terça-feira (30) após sofrer um choque um choque elétrico devido à tempestade. A vítima foi identificada como Milka Jael Carrillo Battilana, 29 anos. O acidente ocorreu por volta das 9h no cruzamento das ruas Río Paraguay e Laguna Grande, no bairro Laurelty.
Battilana estava prestes a chegar ao seu local de trabalho, uma instituição educacional local, quando tropeçou em um cabo de baixa tensão que havia se soltado e estava jogado na rua devido às condições climáticas.
Segundo testemunhas, a jovem professora morreu instantaneamente após o choque. Ela caiu no chão e ficou deitada de bruços, com parte do cabo enrolada sobre o corpo.
Policiais da Delegacia de Polícia nº 2 da Villa 24 de Junio, bombeiros voluntários, funcionários da ANDE (Agência Nacional de Energia Elétrica) e representantes do Ministério Público estiveram no local.
A médica forense Silvia Giménez diagnosticou choque cardiorrespiratório por eletrocussão como a provável causa da morte. Por ordem do promotor Gerardo Chamorro, o corpo foi transferido para o Necrotério Judicial para a realização de autópsia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.