Professor é indiciado por importunação sexual no interior de MS

O homem foi afastado das atividades letivas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa)

Um professor, de 46 anos, da rede estadual de ensino, foi indiciado nesta segunda-feira (6) por importunação sexual contra alunas menores de idade, no interior de Mato Grosso do Sul. Ele foi afastado das atividades letivas.

Conforme o inquérito policial, o professor utilizava do seu poder para praticar alguns atos libidinosos, além de submeter as vítimas a vexame e constrangimento em sala de aula. Ele abria as pernas na cadeira para conseguir encostar nas alunas, além de mandar beijos, piscadas e olhar fixamente para as partes íntimas delas.

O professor responderá pelos crimes de importunação sexual e submissão de adolescente a vexame ou o constrangimento. Além disso, foi afastado das salas de aulas.

Agora, a polícia deve encaminhar os inquéritos ao Poder Judiciário.

Em nota, a SED (secretaria Estadual de Educação) informou que o professor foi afastado e não é contratado desde o fato. “A Secretaria de Estado de Educação informa que, à época dos fatos, foi autuado um processo de averiguação de condutas e, considerando o teor do relato das menores, o professor teve as aulas temporárias revogadas em 11/07/2022. Ele não foi mais contratado pela SED até a presente data“, diz a nota.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados