Pular para o conteúdo
Polícia

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Na residência de uma mulher investigada, a polícia apreendeu dois utilitários esportivos
Marcos Morandi -
Policia Nacional prendeu mulher suspeita (Foto: Reprodução, Marciano Cândia)

A investigação do duplo homicídio que vitimou Alxi Xavier Escurra Rodríguez e Sebastián González Espínola ganhou novos contornos com a prisão de Javier Contrera Pavón, 31 anos, e Celeida Acosta Segovia, 43 anos. As prisões revelaram um possível esquema de roubo e de veículos.

Javier Contrera Pavón foi detido por agentes de investigação criminal por estar na posse de um Mercedes-Benz blindado, com registro de roubo no Brasil. O veículo, que teria sido usado no ataque, foi encontrado incendiado. Contrera Pavón alegou ter vendido o veículo a um desconhecido.

Na residência de Celeida Acosta Segovia, 43 anos, a polícia apreendeu dois utilitários esportivos, um Mercedes-Benz branco e um VW Saveiro prata, ambos com queixa de roubo no Brasil. O Mercedes-Benz cinza blindado usada no duplo homicídio foi encontrado na área invadida como garantia.

A promotora María Esther Giménez está à frente das investigações, que buscam identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

O crime

Alxi Xavier Escurra Rodríguez, de 25 anos, recebeu sete tiros. O jovem era sobrinho do Felipe Varón Escurra, considerado o chefão do tráfico de na região de Capitán Bado. Também foi morto no ataque de terça-feira Sebastián González Espínola, 37, sem antecedentes criminais, que sofreu 16 ferimentos de bala; ambos estavam em um veículo.

Segundo informações da Polícia Nacional, a investigação continua, com o objetivo de identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do tiroteio.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos