A investigação do duplo homicídio que vitimou Alxi Xavier Escurra Rodríguez e Sebastián González Espínola ganhou novos contornos com a prisão de Javier Contrera Pavón, 31 anos, e Celeida Acosta Segovia, 43 anos. As prisões revelaram um possível esquema de roubo e receptação de veículos.
Javier Contrera Pavón foi detido por agentes de investigação criminal por estar na posse de um Mercedes-Benz blindado, com registro de roubo no Brasil. O veículo, que teria sido usado no ataque, foi encontrado incendiado. Contrera Pavón alegou ter vendido o veículo a um desconhecido.
Na residência de Celeida Acosta Segovia, 43 anos, a polícia apreendeu dois utilitários esportivos, um Mercedes-Benz branco e um VW Saveiro prata, ambos com queixa de roubo no Brasil. O Mercedes-Benz cinza blindado usada no duplo homicídio foi encontrado na área invadida como garantia.
A promotora María Esther Giménez está à frente das investigações, que buscam identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
O crime
Alxi Xavier Escurra Rodríguez, de 25 anos, recebeu sete tiros. O jovem era sobrinho do traficante Felipe Varón Escurra, considerado o chefão do tráfico de maconha na região de Capitán Bado. Também foi morto no ataque de terça-feira Sebastián González Espínola, 37, sem antecedentes criminais, que sofreu 16 ferimentos de bala; ambos estavam em um veículo.
Segundo informações da Polícia Nacional, a investigação continua, com o objetivo de identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do tiroteio.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***