A facção criminosa CV (Comando Vermelho) comemorou com tiros de fuzil e fogos de artifício o aniversário de Márcio dos Santos Nepomuceno, o ‘Marcinho VP’ – preso em Campo Grande – que completou 49 anos nesta semana.
VP está preso desde agosto de 1996 e recebeu pena de 36 anos por homicídio e esquartejamento de dois rivais. Atualmente, ele está encarcerado no Presídio Federal da Capital sul-mato-grossense. Inclusive, recentemente, um de seus filhos, o cantor Oruam, esteve em Campo Grande visitando o pai na penitenciária.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nesta semana, segundo o Portal Uol, integrantes da facção criminosa que pertenceria a Marcinho VP comemoraram seu aniversário com rajadas de fuzil e fogos de artifício nas favelas do Rio de Janeiro.
A descoberta da comemoração ocorreu após o Instituto Fogo Cruzado identificar disparos no início da madrugada dessa quarta-feira (2). Na ocasião, foram efetuados tiros no Complexo de Manguinhos e também há relatos de disparos de arma de fogo no Complexo do Alemão e Penha.
Após os disparos, o Portal Uol recebeu a confirmação de indícios de que o Complexo do Alemão terá uma celebração com culto evangélico em homenagem ao VP. Além disso, moradores relataram que a festividade costuma contar com distribuição de brinquedos para as crianças das áreas de domínio do Comando Vermelho.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.