Elton dos Santos Vieira, de 35 anos, detento da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (6). Ele estava na cela 19, pavilhão linear A-4, quando os colegas avisaram que ele estaria passando mal.
A equipe plantonista da PED foi até a cela, mas os demais relataram que Elton já estaria morto. Eles disseram ainda que tentaram reanimá-lo, com massagens cardíacas.
A Polícia Civil foi acionada e ao chegar foi informada que a vítima fez uso de drogas, passou mal e, em seguida, não resistiu e foi a óbito.
Entretanto, os peritos constaram que o custodiado da PED já estava em rigidez cadavérica bem avançada e continha um ferimento na cabeça, mais precisamente na região da têmpora direita.
A equipe da Polícia Civil também verificou junto aos presos da cela 19 que a cama da vítima é uma espécie de rede que fica suspensa junto ao teto do lado esquerdo da cela e que estava bem arrumada.
A perícia não encontrou sinais de defesa no corpo da vítima ou de emprego de resistência frente a um ataque e a causa da morte segue como indeterminada. Na mesma cela da vítima estavam mais nove presidiários. Todos já foram identificados.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.