A Prefeitura Municipal de Cassilândia, cidade distante 430 quilômetros de Campo Grande, emitiu uma nota de pesar pela morte da servidora Creusnita Gomes da Mata e Rosa, de 61 anos, durante uma trilha, nessa segunda-feira (8). Creusnita estava pedalando na companhia do ex-marido, quando caiu de uma ponte e bateu nas pedras de um rio, na região conhecida como “Trilha do Gordinho”.
A morte da servidora abalou a cidade e chocou seus colegas de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nas redes sociais, a prefeitura publicou uma nota de pesar e informou que foi uma ‘perda irreparável’.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Creusnita Fomes da Mata e Rosa, servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Cassilândia. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, diz a nota de pesar.
Já uma colega de trabalho publicou uma foto da idosa e lamentou sua partida, destacando o serviço de mais de duas décadas prestado por Creusnita.
“Nossa secretaria de Assistência Social, pela manhã 8/9 recebeu a triste notícia da partida de uma colega muito querida de trabalho Creusnita Gomes …Uma servidora de mais de 20 anos trabalho dedicado… Descanse em PAZ amiga… Estamos muito tristes todos nós colegas de trabalho. Nossos mais profundos sentimentos a sua família”, escreveu a colega.
Nos comentários da publicação da colega de trabalho, conhecidos da idosa desejam conforto aos familiares. “Estou incrédula com essa notícia”, comentou uma mulher.
“Meus sinceros sentimentos aos familiares e colegas de trabalho de Creusnita, por essa triste fatalidade”, complementou um morador de Cassilândia.

Morte durante trilha
O acidente ocorreu quando Creusnita estava pedalando, acompanhada do ex-marido, na região conhecida como “Trilha do Gordinho”, em sentido contrário ao habitual. O ex contou que a servidora seguia à frente e ele vinha logo atrás, quando os dois aproximaram de uma ponte, em uma descida bastante íngreme.
Ao se aproximarem da ponte, Creusnita não conseguiu frear e caiu. Durante a queda, a servidora bateu violentamente contra algumas pedras no leito do curso d’água e uma pessoa que passava pelo local acionou o socorro.
Assim, uma equipe foi até o local e a servidora socorrida para a Santa Casa de Cassilândia. Diante da gravidade dos ferimentos, foi solicitada a transferência de Creusnita para outra unidade hospitalar, mas ela não resistiu e morreu dentro da ambulância.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)