A família de Ronaldo da Silva Freire, de 51 anos, não acredita em morte acidental para o que ocorreu com a vítima neste fim de semana, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Ronaldo levou uma facada que teria sido acidental pela esposa.
Vânia Silva, de 39 anos, irmã de Ronaldo, questiona o que ocorreu. “Por que mentiu? Primeiro disse que ele (Ronaldo) morreu ao cair no banheiro”, falou Vânia. Ela relatou ainda ao Midiamax, nesta terça-feira (13), que a esposa do irmão se apresentou na delegacia acompanhada de seu advogado, não comparecendo ao enterro do marido.
Ainda conforme Vânia, a cunhada chegou a dizer para vizinhos que Ronaldo teria sofrido um infarto e acabou morrendo. “Questionei a queda do banheiro e quando fui atrás descobri a facada e que nós só fomos informados da morte no dia seguinte”, disse a irmã da vítima.
“Ela (esposa) contou para a gente da morte no dia seguinte, sendo que o Ronaldo havia morrido na noite anterior”, relatou Vânia. Ainda conforme a família, a esposa já havia traído Ronaldo, mas depois de um tempo o casal resolveu retomar a relação. “Pode ter sido o crime por ciúmes ou bebidas”, disse Vânia.
Polícia espera por laudos
Conforme o delegado, foi feita a requisição do exame de corpo de delito, para confirmar se a morte foi realmente em decorrência de causa natural. Não há prazo para o laudo. Após a morte do homem, seus familiares foram até a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Corumbá e registraram um boletim de ocorrência.
No registro policial, é relatado que a esposa do homem estava lavando a louça e com uma faca na mão. Em determinado momento, a vítima teria surpreendido a companheira com um abraço por trás e a mulher se assustou.
Assim, ela teria se virado de forma brusca e ferido o homem no peito, acidentalmente. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa de Corumbá, onde não resistiu e morreu.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.