O policial militar Alex Carlos de Oliveira foi excluído dos quadros da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), em decisão publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (18). Em 2024, o policial cumpria pena no Presídio Militar.
“EXCLUIR, ‘ex-officio’ por Decisão Judicial, das Fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, o SD QPPM ALEX CARLOS DE OLIVEIRA, em cumprimento a Decisão proferida nos Autos da Ação Penal Militar n. 0012186-76.2022.8.12.0001 e conforme teor da Orientação CDJ/PGE/MS/CJUR/N. 003/2025”, diz a decisão assinada pelo Comandante-Geral, Renato dos Anjos Garnes.
A denúncia contra o militar foi apresentada em agosto de 2024. “Depreende-se dos autos que o denunciado estava cumprindo pena em regime semiaberto no Presídio Militar Estadual (autos execução penal n. 6001311-42.2022.8.12.0001), e, sob o’pretexto do benefício de autorização de saída temporária (f. 25), evadiu-se do Presídio Estadual e não retornou para o pernoite no local de cumprimento de pena na data determinada (23/06/2024)”.
“Diante do exposto e uma vez demonstradas a autoria e materialidade do delito, o Ministério Público Estadual denunciado SD QPPM ALEX OLIVEIRA pela prática do crime de deserção como incurso no art. 192 do Código Penal Militar”, falava a denúncia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***