A Polícia Militar tem feito buscas pelo adolescente, de 16 anos, que segue desaparecido em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande. Os militares foram verificar duas denúncias de locais onde a bicicleta do garoto poderia estar. Em uma delas, foram apreendidas drogas e armas.
No local indicado, equipes da Força Tática da 8ª CIPM encontraram duas bicicletas abandonadas em uma área de mata de difícil acesso, próximo ao Rio Vacaria, nos fundos do Frigorífico Balbinos, mas nenhuma correspondia à descrição da bicicleta do garoto, conforme o Sidro News.
Foi realizada uma varredura na área, mas nada mais foi encontrado. As bicicletas foram entregues na delegacia de Polícia Civil. Em outra situação, a polícia foi verificar também uma denúncia de que supostamente a bicicleta do menino estaria em uma casa no bairro São Bento.
No local não foi encontrada a bicicleta, mas durante buscas, os policiais localizaram drogas e duas pistolas. A mulher que estava na casa foi presa em flagrante, segundo informações do portal Babalizando.
A bicicleta do adolescente ainda não foi localizada e a polícia segue fazendo buscas.
Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) se deslocaram para a cidade para auxiliar a delegacia local nas buscas.

Desaparecimento
O menor teria sido agredido por um colega da escola na noite de quinta-feira (27). O professor teria levado os dois para a secretaria e depois voltaram para a sala. Com a chegada da Polícia Militar, eles voltaram para a secretaria, quando acabaram suspensos e liberados. O adolescente foi liberado sem que os pais fossem avisados.
Uma aluna contou que Luís foi agredido em plena sala de aula e não esboçou reação.
O pai do adolescente, segundo apurado pelo portal Região News, cobrou providências do Conselho Tutelar e registrou boletim de ocorrência.
Até o momento, o menino não foi encontrado.
Mobilização
Foto do adolescente foi compartilhada pela polícia para auxiliar nas buscas.
O pai do garoto pede explicações quanto à questão do filho ter sido agredido na escola, suspenso e liberado sem consentimento dos pais. Foi informado ainda que apenas o aluno agressor teria sido levado para casa na viatura da PM que atendeu a ocorrência.
Por meio de uma nota oficial em suas redes sociais, o prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso, informou que as autoridades competentes estão acompanhando e realizando as buscas pelo adolescente.
Em nota, Basso disse que está orando para que o estudante seja encontrado o mais breve possível. O prefeito reforçou que segue à disposição da família e que irá colaborar no que for necessário.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!