Suspeito de tentativa de assalto a um posto de combustível em Pota Porã – a 315 quilômetros de Campo Grande – foi preso após ser desarmado e detido por frentistas nesta terça-feira (12).
Conforme o site local, Ponta Porã Informa, o suspeito chegou ao local em uma moto Honda. O piloto permaneceu no veículo. O garupa desceu armado e anunciou o assalto.
Durante a ação, funcionários reagiram e um deles foi atingido por um disparo de arma de fogo, em uma das mãos. Durante luta corporal, o autor foi detido pelos trabalhadores até a chegada da polícia. Já o comparsa fugiu do local e não foi localizado.
O suspeito estava com uma pistola SIG Sauer P320, carregada com 11 munições intactas e uma deflagrada. A arma foi apreendida. O autor recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e depois foi encaminhado para o Hospital Regional.
Ele deve responder por roubo à mão armada, posse de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal grave. O caso está sob investigação na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.