O Departamento de Investigações de Amambay, em Capitán Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, prendeu um homem de 31 anos. Ele é investigado por envolvimento no tiroteio desta terça-feira (15) que resultou nas mortes de Alexi Javier Escurra Rodríguez e Sebastián González Espínola.
O suspeito é um paraguaio de 31 anos, residente no bairro Mariscal López. Ele compareceu voluntariamente à delegacia após tomar conhecimento das notícias sobre o crime. Durante seu depoimento, o suspeito admitiu ter sido o proprietário anterior da picape Mercedes-Benz cinza, com placa brasileira JDF 2JO7.
As autoridades acreditam que o veículo foi utilizado no duplo homicídio. Inicialmente, ele alegou ter vendido a picape a um indivíduo não identificado e demonstrou interesse e cooperar com a polícia.
Entretanto, durante a operação, as autoridades apreenderam um celular Samsung pertencente a Contrera Pavón. A promotora de plantão, María Esther Giménez, foi informada sobre a prisão e decidiu manter o acusado detido.
Saiba quem são os mortos
Os dois homens que morreram durante um tiroteio em Capitán Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, na manhã desta terça-feira (15), foram identificados como Alexi Javier Escurra Rodrigues, de 26 anos, e Sebastian Gonzalez Espínola, de 37. Eles acumulavam uma extensa ficha criminal.
O tiroteio deixou moradores de Capitán Bado, departamento de Amambay, em pânico na manhã desta terça (15). Testemunhas relataram que pelo menos dez homens armados chegaram ao local e efetuaram os disparos. Alexi e Sebastian tentaram fugir, mas foram atingidos e morreram no local.
Veículos incendiados
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que Alexi estava foragido da Justiça, pois havia contra ele mandados de prisão por extorsão e tráfico de drogas. Ele já foi condenado por homicídio e seria sobrinho de um traficante conhecido na região da fronteira, também foragido da Justiça.
Sebastian também estava foragido do regime semiaberto. Ele tinha mandados de prisão em aberto por homicídio, extorsão e tráfico de drogas.
Além da morte dos criminosos, dois veículos com placas brasileiras foram incendiados durante o tiroteio. A Polícia Nacional foi acionada para investigar o caso, e autoridades paraguaias suspeitam de que o tiroteio tenha relação com disputas entre facções criminosas atuantes na região.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***