Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil de Iguatemi cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem acusado de estupro de vulnerável, em um caso que chocou a cidade. As investigações apontam que o suspeito abusava da enteada desde que ela tinha 10 anos de idade.
O caso veio à tona em agosto de 2018, quando familiares da vítima, na época com 12 anos, denunciaram os abusos à polícia. A partir daí, a Delegacia de Iguatemi iniciou uma investigação minuciosa, que culminou com o indiciamento do padrasto.
Após a conclusão do inquérito, a autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito, que, no entanto, não foi encontrado na época e passou a ser considerado foragido. As autoridades acreditam que ele tenha deixado a cidade para evitar a prisão.
A polícia recebeu informações de que o acusado havia retornado a Iguatemi. Diante da informação, os agentes intensificaram as diligências e conseguiram localizá-lo e prendê-lo na manhã desta sexta-feira.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Iguatemi, onde prestará depoimento e ficará à disposição da Justiça. A prisão temporária tem prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, e visa garantir o bom andamento das investigações e evitar que o suspeito fuja novamente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.