Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Eugenio tem histórico marcado por suspeitas de atuação no narcotráfico da fronteira com Coronel Sapucaia
Vinicios Araujo -
Foram apreendidas armas de grosso calibre, munições, caminhões, celulares, dinheiro em espécie, joias, documentos e veículos de luxo. (Foto: Divulgação/Senad)

Eugenio Suárez Valiente, de 47 anos, conhecido como “Mai”, foi capturado nesta quinta-feira (25) durante uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz com (MS).

Segundo o jornal ABC Color, a ação foi conduzida por agentes da Diretoria de Inteligência Operacional (DIO) da Senad, com apoio do Ministério Público paraguaio, no âmbito de uma investigação que identificava Eugenio como suspeito de tráfico de drogas e armas.

Apesar de nenhuma droga ter sido localizada, foram apreendidas armas de grosso calibre, munições, dois caminhões, celulares, dinheiro em espécie (guarani, real e dólar), joias, documentos e dois veículos de luxo — entre eles uma caminhonete blindada Mitsubishi Outlander e uma Toyota Fortuner.

Entre o arsenal estavam uma espingarda, um revólver, uma pistola, carregadores de fuzil e pistola e cartuchos de calibres 9mm e 5.56. Um colete balístico também foi apreendido. A promotora Rossana Coronel, responsável pela promotoria antidrogas de Amambay, solicitou a prisão preventiva do investigado, que já respondia por posse ilegal de armas e redução, em razão dos veículos encontrados sem documentação.

Alvo de atentados

Em 2016, Eugênio Suarez Valiente foi atacado por grupo armado, na cidade de Capitan Bado. Ele era foragido da polícia na época. Eugênio tinha mandado de prisão por um triplo homicídio.

Na data do atentado, Eugênio estava em uma camionete blindada na companhia de um homem identificado como, Claison Ramon Sanchez, quando foram abordados por um grupo armado em outra camionete.

Vários disparos foram feitos e os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves. Eugênio foi levado para atendimento médico e em seguida para a delegacia de polícia. Os autores fugiram em seguida sentido Coronel Sapucaia.

O crime teria motivação em um ajuste de contas entre grupos rivais do que atuam na região de fronteira com .

Em 2020, uma residência ligada ao acusado foi alvo de tiros disparados de pistola de calibre 9 milímetros e fuzil de calibre 5.56. A casa seria de propriedade da mulher do suposto narcotraficante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

MPMS quer mudar preenchimento de vagas nas Promotorias de Justiça

Medalhista olímpica, Flávia Saraiva engata namoro com filho de ídolo do Botafogo; conheça ele

vinicius

Estradas vicinais de MS recebem apenas 21% do valor necessário para manutenção, diz estudo

Quase 200 locais: Campo Grande oferece internet grátis, mas wi-fi público tem riscos

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS de poluir córrego turístico em MS

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Atendentes robôs e respostas automáticas: clientes enfrentam desafios no acesso ao SAC

Últimas Notícias

Política

Vander Loubet defende pautas sociais prioritárias para contornar projeto sobre anistia no Congresso

O parlamentar chamou atenção para a mobilização da base governista diante do avanço da pauta da anistia, defendida por setores da oposição

Famosos

Ana Vilela se revolta após Carlinhos Maia humilhar influenciador: ‘Jamais pisaria lá’

Ana Vilela viralizou nas redes sociais ao botar a boca no trombone e questionar a postura de Carlinhos Maia

Política

PT municipal quer ajudar legenda a fazer 4 ou 5 deputados estaduais em 2026

Atualmente, bancada petista na Alems tem três deputados

Trânsito

Motociclista morre após perder controle da direção em ultrapassagem na MS-306

Testemunhas informaram à polícia que o motociclista seguia deitado de bruços sobre o veículo