Uma adolescente de 14 anos foi brutalmente atacada e queimada pelo namorado, de 37 anos, em Dourados. A Polícia Civil, acionada pela Polícia Militar, iniciou as investigações para localizar o autor que fugiu do local do crime. A tentativa de feminicídio aconteceu na quarta-feira (27). Conforme a polícia, ele nega o crime e disse que o caso tratou-se de um acidente. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.
Após diligências conjuntas da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e do SIG de Dourados, o suspeito foi localizado e detido em outra cidade, quando tentava fugir para Bonito. Ele já está prestando esclarecimentos na delegacia.
Segundo a delegada Maria Gabriela Vanoni, a vítima e o agressor mantinham relacionamento amoroso há cerca de três meses e moravam juntos na mesma casa, juntamente com a família da adolescente. A motivação do crime ainda está sendo apurada, uma vez que o suspeito nega os fatos, alegando que foi um acidente.
A vítima encontra-se internada na UTI em Campo Grande, em estado grave. O caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio, devido ao relacionamento amoroso entre a vítima e o agressor. A idade da vítima será considerada como agravante no caso.
As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime e garantir que o responsável seja devidamente responsabilizado.