A mãe de um menino de 5 anos denunciou a professora de uma escola municipal de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, depois do filho ser colocado de joelhos, como forma de castigo. A criança teve de ser levada para atendimento em uma unidade de saúde.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax, o caso ocorreu no dia 14 de abril, quando o menino chegou em casa reclamando de dores. A criança teria inicialmente falado para a mãe que havia batido a cabeça na escola. Nisto, a mulher resolver levar o filho até uma unidade de saúde.
Já na unidade de saúde, nada de anormal foi encontrado, mas os médicos que atenderam a criança concluíram que o menino estava com os músculos inflamados. O menino, então, revelou que havia sido colocado de joelhos pela professora por muito tempo.
A Polícia Civil confirmou a investigação, que está em sigilo. A mãe da criança e a avó já foram ouvidas. A criança será ouvida em depoimento especial realizado em juízo.
Ainda conforme a polícia, a diretoria da escola e as auxiliares também já foram ouvidas. Também há uma apuração administrativa interna na secretaria de educação sobre os fatos.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura de Sidrolândia para saber as providências tomadas em relação à professora, mas até a publicação não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.