A polícia investiga se médicos estariam envolvidos no esquema de venda de medicamentos proibidos com falsificação de receitas em Campo Grande. O dono de uma farmácia, no Bairro Moreninhas, acabou preso na manhã desta quinta-feira (21), durante a deflagração da Operação Galeno.
Conforme informações, a venda de medicamentos era feita na rua, para qualquer pessoa, sem necessidade de receita. O dono da farmácia alvo foi preso. Na farmácia das Moreninhas, os policiais encontraram os anabolizantes e alimentos vencidos. Tudo será apreendido. Além da apreensão de medicamentos proibidos, foram flagrados comércios sem alvarás e medicamentos armazenados inadequadamente.
A polícia está contabilizando a quantidade de medicamentos apreendidos, entre anabolizantes e comprimidos de Ozempic. Três celulares também foram apreendidos. As buscas foram feitas em farmácias, distribuidoras e associações filantrópicas.
O grupo de WhatsApp foi monitorado por cerca de 1 ano, pela polícia, e lá foi descoberto que os integrantes faziam livre comércio de medicamentos, tanto restritos sem receita quanto providos de receituário — mas remédios que não poderiam ser vendidos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Revisão: Dáfini Lisboa