A Polícia Civil irá investigar os comerciantes que estariam revendendo os frangos ‘caipiras’ fakes do abatedouro clandestino da rua Arthur Pereiro, no Parque do Lageado, em Campo Grande. Uma pessoa, de 63 anos, acabou sendo presa em flagrante.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O abatedouro foi descoberto na manhã desta sexta-feira (22), por policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). Na chegada deles, uma segunda pessoa conseguiu fugir ao ver a viatura.


Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, um vizinho do local foi ouvido como testemunha. Agora, as investigações serão para identificar quem é o responsável pelo local, a rede de distribuição e os comerciantes que estariam revendendo os produtos sem o SIM (Serviço de Inspeção Municipal).
Durante a fiscalização, foram encontradas cerca de 40 aves já abatidas e outras 90 presas. O preso contou receber os animais em caixotes, e elas ficavam no local, até o abate. Logo depois, outra pessoa passava para buscá-las e as levava para onde se aplicava o corante, a fim de que fossem vendidas como ‘galinhas caipiras’.
O homem foi conduzido para a sede da Decon, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/1990 – que trata de crimes contra as relações de consumo. A pena prevista varia de dois a cinco anos de detenção, sem possibilidade de fiança nesta fase.


✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!