A Polícia Militar deflagrou na manhã desta quarta-feira (13), na região do Jardim Nhanhá, em Campo Grande, operação ferro-velho. Pelo menos 10 estabelecimentos foram alvo da ação.
Foram apreendidos materiais ilícitos nos estabelecimentos, como fios de cobre sem documentação. O total de material apreendido ainda será contabilizado. Ninguém foi detido.
Participaram da ação a PM, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar Ambiental. “Os alvos são o ferro-velho da região aqui do Nhanhá e o objetivo é minimizar essa receptação de produtos de furto, de fios, objetos de cobre”, disse a tenente Diana da PM.
Nesta terça-feira (12), três pessoas foram presas e drogas apreendidas durante a Operação Presença. Pela manhã, a ação foi na região do Jardim Nhanhá. Helicóptero foi usado na operação.
As ações são contínuas, sendo que, na operação desta terça (12), três pessoas foram presas: duas por desacato e uma por adulteração de veículo. Foram apreendidas porções de cocaína, maconha e uma motocicleta com sinais de adulteração.
Ao todo, 26 militares participaram da ação contínua em toda a área do Anhanduizinho. Há dois meses, equipes do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) já vêm realizando operações em bairros da Capital, principalmente os com mais incidência de tráfico de drogas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***