Pai e filho foram presos após uma denúncia anônima de que ambos estavam com contrabando indo em direção a Brasilândia, a 382 quilômetros de Campo Grande. A ação ocorreu na última quarta-feira (20), mas só foi divulgada nesta quinta-feira (21).
A operação iniciou após uma denúncia anônima da empresa de aluguel de veículos. Segundo o colaborador da empresa, ele informou que um carro alugado na cidade de Três Lagoas havia se deslocado para o Paraguai e estava retornando em alta velocidade, levantando suspeitas.
Com isto, os policiais montaram uma barreira na estrada que liga Bataguassu a Brasilândia. A interceptação ocorreu a cerca de 10 km antes de Brasilândia, já no município. Dentro do veículo, onde estavam pai e filho, os policiais realizaram uma busca e encontraram grande quantidade de mercadorias.
Foram apreendidos 144 caixas de perfume árabe “Assad”, 600 óculos e 700 cadeados. Os ocupantes do veículo confessaram ter comprado os produtos no Paraguai com a intenção de revendê-los no Brasil, segundo o site O Cenário MS.
Os dois foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal para as providências.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)