No começo da semana, policiais que investigavam denúncia de maus-tratos a animais acabaram encontrando em uma casa abandonada um conjunto de equipamentos de rádio amador no bairro Taveirópolis, em Campo Grande.
O kit era composto por rádio Vortex 1700 HF/SSB banda simples, medidor de estacionária Surecom SW-114, chave de antena para rádio de 250 watts coaxial, rádio móvel base TYT THD-9000D com 200 canais, acoplador e medidor de antena Alan K2000, HT Yeso com base, cabos diversos de rádio, headset AKZ, som subwoofer e caixa de som.
O local estava abandonado pelo suspeito, um homem que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Foram encontrados também apetrechos para uso de entorpecentes.
Segundo a polícia, o equipamento identificado sugeria a presença de uma estação de rádio, mas nenhuma licença de operação foi localizada no local, apenas um manual de instruções da Anatel sem a licença correspondente.
Ainda foram achados uma nota fiscal de uma loja de eletrônicos e cartões, além de antenas de rádio amador na parte externa da casa.
O conjunto foi apreendido para averiguação e o caso registrado como desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!