Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia encontra “gatos” de energia em 10 comércios e prende duas pessoas em Três Lagoas

O volume de energia recuperado é suficiente para abastecer 3.300 residências por um mês
Liana Feitosa -
Operação encontrou comércios com furto de energia (Foto: divulgação, Neoenergia Elektro).

Operação de combate ao de energia, os conhecidos “gatos”, foi deflagrada nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e a Neoenergia Elektro na cidade de , a 325 km de Campo Grande.

A operação identificou 10 fraudes em vários estabelecimentos comerciais da cidade, como , peixaria, adega, e em residências, localizados nos bairros Jupiá, Vila Piloto, Vila São João, Alvorada e Conjunto Habitacional Lírios. 

O volume de energia recuperado é suficiente para abastecer 3.300 residências por um mês. Ao todo, duas pessoas foram presas em flagrante. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Três Lagoas.

No ano passado, ações de prevenção e combate a desvios de energia realizadas pela Neoenergia Elektro levaram à recuperação de 59 milhões de kWh (quilowatts-hora) entre janeiro e dezembro de 2024. 

Riscos e crime

Segundo a distribuidora de energia, os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

De acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, o furto de energia é crime e a pena para condenados pode chegar a oito anos de reclusão.

Para identificar os desvios e acionar a concessionária, a população pode denunciar irregularidades. As denúncias podem ser feitas de forma anônima nos canais de atendimento da empresa, por meio do telefone 0800 701 01 02, ou presencialmente em uma de nossas lojas de atendimento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Polícia investiga morte de bebê de 6 meses com hematoma na cabeça em MS

Festival Sub-9 já tem 22 clubes de MS confirmados e inscrições se encerram nesta segunda

Operário é derrotado em casa pela Inter de Limeira e segue na lanterna

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Ciclista morre atropelado por motorista bêbado na BR-158 em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Vítima estava fritando pastel durante evento religioso quando prendeu os dedos

Famosos

Jade Picon compartilha fotos de mãos dadas com André Lamoglia

Foto chamou atenção dos seguidores, entre os registros da viagem ao Peru, compartilhados pela influenciadora

Sérgio Cruz - O dia na história

1893 – Desenterrado tesouro entre Campo Grande e Nioaque

Sortudo acha tesouro entre Campo Grande e Nioaque

Polícia

Santa Casa reavalia conduta de atendimento à criança que morreu após alta

Família acionou a polícia e acusa o hospital de negligência e responsabiliza a equipe médica pela morte de Sophie