Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam cerca de 1.300 quilos de maconha, além de equipamentos modernos para extração e purificação do entorpecente em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande.
Conforme noticiado pelo ABC Color, a ação aconteceu na segunda-feira, no bairro Maria Victoria. Em uma residência, os agentes encontraram 1.366 quilos da droga prensada e dividida em 75 sacos.
Os policiais encontraram ainda um frasco com extrato líquido de maconha pesando 5,8 quilos.
O local, segundo a reportagem paraguaia, funcionava como um laboratório sofisticado para manejo da droga. Lá os agentes policiais encontraram equipamentos como pipetas e funis de vidro de vários tamanhos, além de recipiente cilíndrico para nitrogênio líquido, equipamento de refrigeração industrial para destilação, torre de testes com recipiente de vidro e sistema de resfriamento integrado, e três bombas de teste de metal.
Segundo o chefe da operação, Celso Morales, parte dos equipamentos encontrados eram desconhecidos até mesmo pelos próprios agentes antidrogas. Elementos foram coletados para buscar identificar os proprietários do material.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***