Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia de MS prorroga afastamento de delegado e investigadores por busca e apreensão sem mandado

Servidores estão usando tornozeleira eletrônica
Adriel Mattos -
Edifício-sede da Delegacia-Geral de Polícia Civil, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PCMS)

A Corregedoria Geral da PCMS (Polícia Civil de ) prorrogou por mais 90 dias o afastamento do delegado Luccas Rodrigues Gomes e dos investigadores Fernando César Guerra Bagordache e Dagoberto Peters. A portaria de pessoal foi publicada na edição desta quinta-feira (26) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Os servidores, que são lotados em , estão afastados por terem feito busca e apreensão em um hotel sem mandado judicial, como revelou o Jornal Midiamax em dezembro de 2024. A Corregedoria não comentou o caso na ocasião.

Na publicação de hoje, o corregedor-geral considerou que a Justiça determinou que os policiais civis sigam afastados das funções. Eles continuarão sem acesso aos sistemas da PCMS, distintivo, armas e qualquer outro item funcional.

O trio deve seguir usando tornozeleira eletrônica. O caso segue sob sigilo.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Menino mata pais e irmão de 3 anos após ser impedido de conhecer namorada virtual

tempo fechado nublado

Alerta laranja: chuva intensa eleva o risco de alagamentos em MS

Festival do leite irá fomentar a economia criativa

Com shows e feira, 1º Festival do Leite impulsiona economia criativa em Campo Grande

De novo: Ônibus quebra na Afonso Pena e trabalhadores precisam seguir a pé

Notícias mais lidas agora

‘Inimigo do povo’: usuários criticam fala de Papy para mais dinheiro ao Consórcio Guaicurus

Polícia investiga exercício ilegal da profissão cometido por falsa estudante de Medicina da UFMS

SUPERLOTAÇÃO CONSÓRCIO PREMONIÇÃO FOGO

Filme Premonição? Usuários do Consórcio relatam ‘terror’ com ônibus pegando fogo, remendos e goteiras

japorã

Asfalto e obras de drenagem vão custar R$ 1,6 milhão em Japorã

Últimas Notícias

Cotidiano

HU vai contratar segurança após falsa estudante de Medicina da UFMS participar de plantões

Polícias Civil e Federal vão investigar caso de mulher que se passou por acadêmica sem nunca ter sido aprovada para o curso

Cotidiano

Projeto Florestinha troca materiais recicláveis por hortaliças frescas em Campo Grande

A cada 4 kg de recicláveis entregues, o participante recebe 5 kg de hortifrutis frescos

Polícia

VÍDEO: Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Água Clara

O condutor não possuí CNH e confessou que iria levar o veículo até outro estado

Brasil

Prefeitura de Niterói diz que vai pagar translado de corpo de Juliana Marins

Compreensão da legislação brasileira é de que esse tipo de translado é de interesse e responsabilidade individual e familiar