A Polícia Civil de Brasilândia, cidade a 363 quilômetros de Campo Grande, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão contra um estelionatário com mais de 100 passagens policiais. A polícia informa que apura golpes com falsificação de recibos de pagamento de aluguel, que causou prejuízos de dezenas em milhares de reais a proprietários de imóveis. Também há indícios de participação em outras fraudes ligadas à falsificação documental e ideológica.
Segundo a polícia, durante a ação, os policiais apreenderam documentos, recibos, celulares e um televisor avaliado em cerca de R$ 2 mil, reconhecido como produto de furto. Ele foi preso em flagrante por receptação.
Na delegacia, ele desacatou, ameaçou e resistiu à atuação dos policiais, sendo contido e autuado pelos crimes de receptação, resistência, ameaça e desacato, publicou o Da Hora Bataguassu.
Ainda segundo a polícia, ele possui mais de 100 registros criminais anteriores, incluindo estelionato e violência doméstica. Com isso, o delegado responsável então representou pela decretação de sua prisão preventiva.