Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira apreenderam mais de uma tonelada de maconha e haxixe que eram transportados em um veículo Fiat Toro, nesta terça-feira (22), em Laguna Carapã, cidade a 279 quilômetros de Campo Grande. Ninguém foi preso.
Conforme o DOF, os militares faziam bloqueio na MS-379, próximo a Laguna Carapã, quando deram ordem de parada ao condutor do carro, que não obedeceu e tentou fugir. Ainda de acordo com a polícia, após alguns quilômetros em acompanhamento, o motorista arremessou o automóvel em meio a uma plantação de milho e fugiu a pé.
Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. No interior da Toro foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 1.005 quilos do entorpecente, além de dez quilos de haxixe e 18 cigarros eletrônicos de maconha.
A droga e o veículo, avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.